De Olho na Tribo

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Olhar do Comunicador: a cruz mutável Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Comunicador, o ascendente em Gêmeos, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz mutável temos o eixo Gêmeos-Sagitário e o eixo Virgem-Peixes. Para o Comunicador essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre comunicando, interagindo, sendo um portal, um elo entre as dimensões, um mensageiro.

É esse padrão que o faz ter a fama de instável ou pelo menos frívolo. O que é uma meia verdade, o que acontece é que sua natureza vibratória é intensa e está em constante reverberação. Pedir ou querer que um ascendente em Gêmeos fique quieto por um instante é não compreender sua natureza íntima, é como querer que seu cérebro para de funcionar para você dormir. Assim um Comunicador nunca para, o que ele faz é fingir para você que ele está parado até você adormecer, ele continuará monitorando seu sono enquanto pensa e faz várias coisas ao mesmo tempo, nem que seja cochilar um pouco para comunicar-se um pouco com os seres das dimensões oníricas.

Desse Olhar do Universo em eterna interação é que o Comunicador sente-se atraído pelas pessoas que tem grandes objetivos, uma ampla visão e cultura, idealismo, espiritualidade ou seja, com padrão Sagitariano, formando o primeiro eixo da cruz mutável. Isso não quer dizer que todo ascendente em Gêmeos vai escolher como par alguém com padrões fortes em Sagitário, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.


Assim o Comunicador, o ascendente em Gêmeos, vai sentir-se atraído por aqueles que apresentarem forte energia de Peixes/Netuno, porque no Olhar do Comunicador, esse é um Ser que transpira espiritualidade, e será um porto seguro para o supermental Comunicador.

Na outra ponta desse eixo temos Virgem, na casa 4, indicando como o Comunicador percebe a energia do Servir, assim na vida pública o ascendente em Gêmeos pode ou deseja ser um espiritualista ou sonhador que desligará sua mente das questões lógicas do cotidiano e se perderá no mar do nirvana, e na vida privada ele é um analista, um observador dos detalhes, das pequenas variações de freqüência, uma verdadeira antena parabólica de outras dimensões, essa é a razão porque tantos que possuem um forte padrão de Gêmeos/Mercúrio serem verdadeiros portais entre aqui e o além.

A Cruz Mutável, iniciada por Gêmeos, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Gêmeos, ao olhar para um deles, saiba que você estará diante de um Comunicador/Comunicadora e estará sendo escaneado como uma freqüência, e você não tem escolha porque não podemos fingir nossa freqüência vibratória, ele lhe dará uma mensagem ou transmitirá uma mensagem sua e registrará o fato nos arquivos acásicos.

2 comentários:

Kai disse...

Oi Jesse ^^ Eu sou um estudante de astrologia e já percorri um caminho até que grande e sei várias coisas rs, mas claro há coisinhas que não entendo, até no meu próprio mapa. Primeiro queria dizer que adorei as matérias dos Olhos dos Ascendentes (as "tribos"), gostei muito porque eu, tendo ascendente em gêmeos (embora num mapa muito complicado envolvendo o regente e outras planetas na casa 12) finalmente descobri porque alguém com Peixes forte no mapa me atrai tanto (principalmente os que tem sol em peixes, mas essas pessoas só me fizeram sofrer ='( (eu sou geminiano com ascendente em gêmeos, mas por fora pareço um pisciano por causa da casa 12 rs), mas depois reparei no óbvio: o meu meio do céu é em áries e não peixes, e agora??

Eu uso o sistema Placidus e sempre pensei ser o mais correto, digo isso porque nunca entendi muito bem o meio do céu, agora me pergunto se ele está em áries ou peixes, só se fosse em sistema de casas iguais... Mesmo assim queria te parabenizar novamente por esses estudos, como sempre essas coisas me esclarecem muito em relação de analisar mapas de outras pessoas, menos o meu próprio mapa doido... rs

Jesse Rodrigues disse...

Kai, eu utilizo o sistema Morinus...simplesmente porque dá certo, sempre obtive datas precisas com ele. Mande seus dados para meu email provedorjesse@gmail.com e te envio algum comentário mais preciso.
um abraço. jesse